Últimas Notícias:
#TBT da 3ª Conferência Municipal de Saúde 2025! 🩺
Obra em Andamento: Ponte do Jutuba em ritmo acelerado 🌉
PROERD: Formando cidadãos do futuro! 🦁📘
Cancha de Malha, um novo espaço de lazer e convivência inaugurado! 🎉🥌
Vagas de Estágio: Estudantes de Pedagogia e Licenciaturas! 🎓📚
Vem aí, a grande final da Copinha da Juventude 2025! 🏆⚽️
Novembro Azul em AÇÃO! 🩵🩺
5º Café com Contadores de Capela do Alto ☕📊
1ª Capela Azul Run: esporte, prevenção e cuidado com a vida! 🏃♂️💙
🎉 Inauguração da Cancha de Malha do Centro Dia
A
+A
Acessibilidade
Diretor de Meio Ambiente participa do programa "Falando com Prefeito" na rádio OCAI FM
Prefeito assina mais de 3 milhões de reais em convênios para o município
Prefeitura realiza "Audiência Pública" em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal
Espetáculo de dança "1 Milímetro of All That" aconteceu no sábado (24)
Prefeitura divulga programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto
Vigilância Sanitária divulga edital com deferimento e indeferimento de licenças para 2014
Agricultura e Sindicato Rural abrem inscrições para curso gratuito de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"
A todo vapor: Base que receberá a Academia Adaptada para deficientes começa a ser preparada
Saneamento Básico: Distrito do Porto tem a ligação da 1ª residência à rede de esgoto
Prefeitura divulga os editais: gabarito oficial, recursos contra gabarito preliminar e resultado preliminar do "Concurso Público 01/2014"
Entrar
29 de janeiro de 2016
Comunicação
A Vigilância Epidemiológica e Agentes do Programa Nacional de Controle à Dengue em Capela do Alto realizaram, no último dia 14, palestras sobre a dengue no Centro de Detenção Provisória (CDP) e na Penitenciária Masculina de Capela do Alto.
As palestras fizeram parte do programa de "Prevenção a Dengue e Criadouros do Mosquito" no município e abordaram a importância da prevenção na luta contra o Aedes aegypti.
"A forma mais eficaz de prevenir a doença e a proliferação do mosquito é eliminando os criadouros. Na luta contra o mosquito, a prevenção é nossa maior arma", comentou José Rafael Guilherme, coordenador do Programa Nacional de Controle à Dengue em Capela do Alto.
O Aedes aegypti transmite também a febre chikungunya e o Zika vírus, doença que deve infectar 3 a 4 milhões de pessoas nas Américas em 2016, de acordo com estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Isso foi útil?