Últimas Notícias:
Novembro Azul: Cuide da sua saúde, homem! 💙
JEPP: Jovens Empreendedores Primeiros Passos
Transforme a internet em uma aliada para o sucesso do seu negócio! 🚀
ATENÇÃO, EMPREENDEDORES E COMERCIANTES DO SEGMENTO DE ALIMENTOS E BEBIDAS!
Samba Sinfônico em Capela do Alto! 🎶
1ª Conferência Municipal de Cultura de Capela do Alto
Novos CEPS em Capela do Alto! 📮
🎬 Cinema no Bairro 2.0: “Divertidamente 2” no Teatro Municipal!
Convite: Formatura da 3ª Turma da GCM
STAND-UP: Felipe Branco na Xinxa
A
+A
Acessibilidade
Diretor de Meio Ambiente participa do programa "Falando com Prefeito" na rádio OCAI FM
Prefeito assina mais de 3 milhões de reais em convênios para o município
Prefeitura realiza "Audiência Pública" em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal
Espetáculo de dança "1 Milímetro of All That" aconteceu no sábado (24)
Prefeitura divulga programação da "2ª Semana do Meio Ambiente" em Capela do Alto
Vigilância Sanitária divulga edital com deferimento e indeferimento de licenças para 2014
Agricultura e Sindicato Rural abrem inscrições para curso gratuito de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"
A todo vapor: Base que receberá a Academia Adaptada para deficientes começa a ser preparada
Saneamento Básico: Distrito do Porto tem a ligação da 1ª residência à rede de esgoto
Prefeitura divulga os editais: gabarito oficial, recursos contra gabarito preliminar e resultado preliminar do "Concurso Público 01/2014"
Entrar
21 de outubro de 2014
Desenvolvimento Econômico
A terraplenagem para instalação da primeira grande indústria de Capela do Alto foi suspensa nesta terça-feira (21), após a sessão ordinária realiza ontem (20), na Câmara Municipal. Sete dos onze vereadores aprovaram a CEI - Comissão Especial de Investigação, contra o prefeito Marcelo Soares da Silva, para apurar os serviços realizados no local que a indústria irá se instalar no município.
Com plenário lotado de munícipes interessados na aprovação da Câmara no projeto de terraplenagem da empresa, que já tramita há meses na Casa de Leis. Porém, o projeto não estava em pauta e foi solicitado para que entrasse em discussão pelos vereadores Reginaldo da Silva (Tonico), Giovani Menck e povo presente.
A sessão foi suspensa por 10 minutos, e ao retornarem os vereadores comentaram que o projeto de aprovação não entraria para ser aprovado, mas sim, o pedido de CEI contra o prefeito alegando irregularidade na obra de terraplenagem da indústria.
O prefeito fez uso da tribuna (veja o vídeo abaixo) para expressar a importância do projeto ser aprovado e que a demora poderá prejudicar a instalação da empresa. Durante seu discurso o prefeito mostrou todos os documentos solicitados em lei pela Câmara e que já estão protocolados para apreciação dos vereadores e novamente pediu desculpas por não ter se atentado a lei de incentivo.
"Peço mais uma vez desculpa em público pela minha ansiedade de trazer a empresa e não me atentar a lei de incentivo. Mas já apresentei toda documentação necessária para aprovação desse serviço de terraplenagem, e isso é um investimento no futuro de nossa cidade", explicou o prefeito.
Dando continuidade a sessão, alguns vereadores tentaram argumentar o porquê ainda não tinham colocado o projeto para aprovação, porém sem sucesso, porque o povo presente pedia à aprovação. E mesmo assim os legisladores não atenderam ao pedido da população.
A CEI contra o prefeito foi colocada em discussão e aprovada por sete vereadores, João Roberto A. de Almeida (João Engenheiro); Lígia Fabiola Bottini de Paula; Suzete Magali Mori; Célio Cleto; João Manoel de Siqueira; Rodrigo Hernandes Sales (Loló); e Josué Correa (Menegueti). Foram contrários, Giovani; Tonico; Felipe Simões e João Abílio Quevedo.
Com a CEI aprovada, foi eleita a comissão de investigação que será composta pelos vereadores Célio Cleto, João Siqueira e Loló. Os mesmos terão 90 dias para fazer a averiguação da denúncia feita pelo cidadão Luiz Ricardo Correa - mais conhecido como ‘Ricardinho Alves". Sendo assim, as obras de terraplenagem foram paralisadas com a decisão dos vereadores.
"Infelizmente com essa CEI vamos ter uma atraso de três a quatro meses nas obras, lembrando que é uma empresa que vai gerar investimentos no município e está sendo recebido dessa forma", lamentou o vereador Tonico ao final da sessão.
O prefeito também lamentou a decisão dos vereadores e acredita ser uma manobra política dos vereadores. "Com essa atitude deles (vereadores) eles querem me prejudicar e esqueceram ou não estão fazendo conta de que estão prejudicando mais de 18 mil capelenses que sonham com uma empresa de grande porte no município. Esse atraso prejudica nós capelenses e também quem está vindo investir no município", concluiu Marcelo.Confira o discurso do prefeito na Câmara Municipal em defesa da aprovação do projeto:
Isso foi útil?