Alunos da escola Ricardo Puccetti participam de projeto "Diga Não ao Bulliyng"

12 de setembro de 2014

Os alunos do 9º ano da escola Ricardo Puccetti, do bairro do Iperozinho, participam do projeto "Diga Não ao Bulliyng". O projeto aconteceu entre o segundo e terceiro semestre e foi coordenado pela professora de inglês, Mônica Aparecida Paes de Camargo.

"A ideia de trabalhar este tema surgiu depois de vermos alguns casos de bulliyng dentro e fora da nossa escola", conta Mônica Camargo. "Além disso, o assunto "Depressão na Adolescência" é tema do apostilado do 9º ano no 3° bimestre e contem conteúdo relacionado ao bulliyng", completa.

Durante dois meses os alunos se envolveram com o tema e participaram de palestras, onde puderam interagir e manifestar suas opiniões sobre o assunto e dividir experiências.

O projeto terminou na terça-feira (9) com a apresentação de peças teatrais, onde os próprios alunos puderam ser protagonistas, mas de acordo com o coordenador pedagógico da escola, Tiago de Almeida Martins, as ações contra o bullying continuarão acontecendo.

"As ações contra esse problema não irão parar. Nós continuaremos falando sobre o bulliyng e os problemas que eles causam à sociedade e aos alunos", explica Tiago.