Alunos capelenses são premiados no "Concurso de Redação" promovido pela TV TEM

23 de outubro de 2014

Comunicação

,

Na noite da última terça-feira (21), gestores e professores das unidades "Profª Maria Elza Lázara Lopes" e "Marcílio Leite de Almeida" estiveram no Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba. Os educadores acompanharam os alunos capelenses Gian Santana e Leverton José Veríssimo Vieira que ficaram entre os finalistas dos mais de 10.800 alunos de 14 municípios que participaram do projeto.

Com tema ‘A importância da família', os participantes desenvolveram poesias, desenhos e crônicas sobre o assunto. O aluno Gian, do 3º Ano, da E.M.E.F. Professora Maria Elza Lázara Lopes, ficou em segundo lugar na categoria "Desenho". O aluno Leverton, do 9º ano, da escola Marcilio Leite de Almeida, ficou em segundo lugar na categoria "Crônica". Os pais e familiares estavam orgulhosos com o resultado apresentado pelos meninos.

"Mais uma vez a Educação de Capela do Alto está entre os destaques da região graças ao trabalho comprometido e sério das equipes gestoras e de nossos professores. Parabéns a todos!", disse a diretora de Educação, Marisa Simone Confortini que participou do evento de premiação.


Concurso de Redação e premiação
De acordo com o gerente comercial da emissora, Júlio Petucco, o objetivo principal do Concurso de Redação é contribuir com o desenvolvimento da educação. "Com educação e comunicação, as crianças têm uma visão melhor do mundo", completa.

Neste ano, o aluno vencedor do primeiro lugar em todas as categorias ganhou um notebook; o professor recebeu uma televisão portátil digital e, para a escola, foi entregue uma televisão de 32". Já o segundo lugar recebeu um tablet para o aluno e uma televisão portátil digital para o professor. O terceiro lugar teve como prêmio uma câmera digital para o aluno e uma televisão portátil digital para o professor.

 

 CRÔNICA TEMA: A importância da família
Quebra-Cabeça

A vida é repleta de quebra-cabeças. Estes quebra-cabeças são colocados em nosso caminho, algumas peças já vem encaixadas e outras encontramos.
Nunca seremos capazes de terminar a montagem desse enorme quebra-cabeças, pois às vezes acabamos por perder algumas dessas peças que pareciam se encaixar perfeitamente. Infelizmente essas peças nunca serão substituídas por outras e aquele enorme buraco vazio ficará sempre lá.

Mesmo sendo uma peça crucial acabamos por perde-la.
A dor da perda de alguém que você ama talvez seja o ápice da decepção e da tristeza humana. Talvez a morte seja algo que a ciência nunca desvende e nem ache uma cura.
É inevitável que percamos nossos entes queridos. Li certa vez num livro sobre a morte, ela é como um labirinto que não podemos achar a saída. Esse labirinto se chama sofrimento, algo sempre presente em nossa vida, e nele passamos nossa vida toda tentando sobreviver ao inevitável.

Conforme o quebra-cabeça da vida vai se desmembrando, morremos aos poucos com ele. A perda daqueles que nos deram de tudo quando precisamos é a pior das sensações.
A família é algo que Deus fez para suprir a sua presença aqui na Terra.
Somos carne da carne de nossos pais, eles, talvez, sejam as duas primeiras peças em nosso quebra-cabeça. Nós também somos parte do quebra-cabeça de alguém, e também chegará o dia onde seremos a peça que falta. Mas lá no céu vamos completando aos poucos e um dia no céu estaremos todos unidos como um enorme quebra-cabeças. (Leverton José Veríssimo Vieira)